A procura pelo paraíso perdido estimulou a imaginação de muitas pessoas. Logo que as Américas foram descobertas muitos acharam que se tratava do próprio paraíso, outros já afirmaram que a floresta Amazônica é o Éden. Contudo quando o homem branco se emprenhou mata a dentro perceberam que do jardim do Éden só uma coisa era semelhante, as muitas árvores.
Parasitas, animais selvagens, barreiras geográficas fazem da Amazônia um verdadeiro inferno para o estilo de vida moderna. Mas deixando a especulação barata, observamos os fatos. A Bíblia diz que saiam 4 rios do jardim do Éden. Agora onde existe este lugar na terra??? Ao que sabe, nenhum lugar. Principalmente porque a Bíblia cita o nome de dois rios que saiam do Éden e que são conhecidos pelos estudantes da Bíblia.
O Eufrates e o Tigre.
Entretanto as nascentes destes rios são distintas, como conciliar esta atual realidade geográfica com o texto bíblico??? – Após a queda de Adão o planeta Terra e toda a natureza animal e vegetal também sofreram os efeitos da maldição [ Gênesis 3.15-19 ]. Os geólogos concordaram que em um passado remoto todos os continentes eram unidos ate que foram se dividindo e ate hoje os continentes continuam se movendo.
A Bíblia fala de uma época em que a Terra se repartiu [ Gênesis 10.25 ]. Assim é absolutamente lógico que com as modificações ocorridas na crosta da Terra, ficou difícil localizar precisamente o jardim do Éden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário